Devoluções

1. Após a receção da sua encomenda, verifique atentamente todos os produtos, pois caso haja necessidade de devolver algum deles, terá que o fazer no prazo máximo de 14 dias, tendo para isso que devolvê-lo à empresa de transportes, justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa e notificar de imediato a Ria Gourmet.

2. Caso algum artigo esteja danificado, faremos a troca por um idêntico ou reembolsamos
– através do mesmo meio de pagamento utilizado
– o valor do artigo.

3. A Ria Gourmet assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria-prima do produto adquirido e caso tal se venha a confirmar pela equipa especializada da Ria Gourmet, proceder-se-á à troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente.

4. O Cliente poderá devolver ou trocar o seu artigo não danificados num período máximo de 14 dias após a entrega do mesmo. Os artigos deverão encontrar-se em perfeito estado, intactos, selados e completos nas mesmas condições em que foram recebidos. Deverá possuir ainda o talão de compra.

5. A Ria Gourmet não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

6. Por favor, siga os seguintes passos para devolver os seus artigos à loja:

     6.1. Envie um e-mail para loja.riagourmet@gmail.com, indique a referência da encomenda, os produtos que deseja devolver e escreva um dos motivos abaixo.
    Motivo da devolução:
    – Atraso na entrega
    – Artigo incorrecto
    – Artigos em falta
    – Mudei de Ideias
    – Outro Motivo: Indique qual
     6.2. Coloque o(s) artigo(s) que deseja devolver no saco ou caixa em que a sua encomenda chegou.
     6.3. Entregue os artigos a devolver à transportadora.
     6.4. Aponte o seu número de encomenda para o caso de necessitar de contactar o Serviço de Apoio ao Cliente mais tarde.

7. Após verificação do(s) artigo(s) nas nossas instalações procederemos ao reembolso do valor da compra.

8. Para devolver os seus artigos comprados online numa das nossas lojas físicas, deverá apresentar o talão de compra.

9. Após verificação do(s) artigo(s) nas nossas instalações procederemos ao reembolso do valor dos mesmos.

10. Após a receção dos artigos e de serem devidamente verificados, o reembolso do valor do(s) artigo(s) adquirido(s) será efetuado, sendo este realizado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra. O prazo máximo para receber o reembolso é de 14 dias. A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

11. O reembolso será feito no mesmo método de pagamento.

12. Quando não for possível, (Transferência Bancária) o cliente deverá fornecer o número da sua conta (IBAN).

13. Pode efetuar a troca nas lojas por outros artigos de valor igual, ou superior sendo pago pelo cliente a diferença.

14. Para efetuar uma troca em loja faça-se acompanhar dos artigos a trocar e respetivo talão de compra para que possamos localizar a sua compra e proceder à troca.